segunda-feira, 5 de março de 2012

MARCELINO FILHO WORD - GURUPÉDIA


GURUPÉDIA – LÉXICO ESOTÉRICO OU E-GURU-KEYWORLD

O Diretório Marcelino Filho WORLD inicializou-se em 1990, em Curitiba/Paraná, Brasil/SudAmérica, com a criação do oráculo Flor de Lótus, no Edifício Asa, primeiro oráculo da América Latina e do Brasil.
1.1) CANAL MISTERPROH VÍDEO CHANNEL
Tem por objeto exibir em linguagem semiológica vídeos abordando perspectivas novas da realidade, levando questões da diversidade temática da atualidade, em suma visualização global, priorizando a aspectologia da diversidade humana.
1.2) VÍDEO WALDA MARCELINO (OS PERFIS DA CASA DOS MARCELINOS)
Walda Marcelino é entrevistada por WMF (Wilson Marcelino Filho) e o teor do presente vídeo (coleção Oproh entrevistas) conta a saga dos Marcelinos com destaque para Elesbão Marcelino e Walmor Marcelino.
1.3) VÍDEO OPROH SHADON 2 (o FANTASMA)
Da (Coleção Shadow), o tema do vídeo é a obra de Lee Falk criador, tanto do Mandrake quanto do fantasma, cujas primeiras revistas no Brasil eram da Rio Gráfica Editora.
O nome do fantasma nas revistinhas em quadrinhos era estampado na capa em Inglês (The Fanthon). O uniforme, tanto do fantasma como do Mandrake inspiraram a criação das 7 parrones do Gruru Tércuri, que no presente vídeo está com o uniforme, isto é, o parrone preta associada a saturno. O presente vídeo foi filmado na rodoviária de Curitiba à noite. O super heroi é o personagem de banda desenhada.
1.4( VÍDEO PORCOTEAMO
Da (Coleção Oproh Kio) é voltado, sobretudo, para o público infantil. Neste vídeo o autor serve-se do alter ego, isto é, do personagem transreal chamado de Lulu para letras. O diálogo ficcional com “a vaquinha” remete ao universo infantil, o porco feio de madeira e batendo debaixo da camisa seria Eu Te Amo, porém, com o porco (Porco Te Amo).

1.5) VÍDEO DESAFIANDO A HUMANIDADE (Projeto Um Trilhão de Árvores)
Da (Coleção Ecologia) destaque aos catadores de papel (universo anônimo), mostrando que cada setor da vida tem riquezas não vistas (alusão à linguagem visual de observar pequenas coisas no chão que brilham, ali designado de catadores de brilho. O vídeo associa a pobreza com a pobreza de oxigênio puro que o planeta terra está sofrendo, daí, a campanha de cada um plantar sua árvore até a cifra de 1 trilhão.
1.6) LITERATURA-STANISLAU PONTE PRETA
Vídeo inicia com a máquina invisível (cena extraída de um filme de Terry Lewis).
Homenagem a Sérgio Porto (Stanislau Ponte Preta) menção à Revista “O Cruzeiro”.
1.7) ANTES DO AEROWILLYS
Este vídeo situa o homem no presente (Time Trix) e nos remete ao passado Time Cróx (no presente caso o Time Cróx passado referencia-se no AeroWillys visto ali como um marco da individuação brasileira.
1.8) VÍDEO QUE ENCABEÇA (TITULAR): OPROH KID E HEAD, isto é cabeça de chave da coleção Oproh Kid endereçado ao público infantil. Compõe a coleção também ripping papper e outros. Chama-se Oproh Kid (fazendo Rena).
1.9) VÍDEO PORTAL DE KARNAK – Head / Cabeça da Coleção (Espiritualidade e Esoterismo). Neste vídeo é relatado côo o Tércuri, abriu em 2005, o Portal de Karnak – fenômeno 2121 (O Guru Tércuri), faltando um pilar, a era da Ânfora Sacobrosco, pirâmide de Tura, Eu Sou o Um Hermes Trismegistos, Amon Rá (o segredo), etc.
1.10) Logradouro Noroeste (verificações feitas com uma bússula demonstraram que a estátua do Homem Nu olha em direção ao noroeste do Paraná) – Head/titular/cabeça da coleção sítios culturais em logradouros. Noroeste é uma coordenada cartográfica situada entre Norte e Oeste. Um dos pontos colaterais da Rosa dos Ventos. Desta mesma coleção o canto das tirivas, rodoviária, giro Oproh.
1.11) By Oproh – este vídeo baseia-se no adágio “conheça-se a si mesmo e conhecerás os homens, os deuses e o universo”. Nos países de língua germânica, além das sete letras universais a letra H representa “A Nota Si Natural”. Deus nos primeiros tempos era conhecido como “Senhor do SôproH”, daí Opro+H.
1.12) Falando Nada – são vídeos calhau, isto é, vídeos que na hora de fazer saíram com defeito de voz, roteiro, iluminação, ou qualquer outra coisa. Refere-se a falhas ou defeitos nas imagens, ou qualquer outras falhas na confecção do vídeo.
1.13) Oproh Boy – mostra a Praça da Glória em Curitiba e a casa que pertenceu a Wilson Marcelino Filho, local em que ele passou parte da infância e da adolescência – a casa é na Rua Ivo Leão, 548, Curitiba, Paraná, Brasil.
1.14) VÍDEO – FALTANDO UM PILAR – quando o Portal de Karnak estava para ser aberto no Egito, o guru Tércuri percebeu a ausência do pilar complementar para a abertura do Portal de Karnak. O respectivo pilar foi indevidamente entregue a Napoleão e este levou para Paris e o mesmo está na Praça de La Concorde. No caso de Curitiba, foi feito apenas um com fins estéticos, porém, falta mais um, para formar um Portal.
1.15) VÍDEO MISTERPROH NETWORK PRÓPRIA
Relata a criação do Projeto Adão em Curitiba, no Pasquale, pelo advogado Dr. Munir Guérios Filho, o empresário Arthur Cézar Carvalho e Wilson Marcelino Filho, o referido projeto passou a apoiar candidatos atrelados a projetos sociais.
1.16) VÍDEO MISTEROPROH VÍDEOS – informa a quantidade de vídeos em exibirão no canal MisterOproh Channel.
1.17) Oproh Vídeos – seu teor é o folder explicativo acerca do tempo cróx no setor da linguagem, remonta ao tempo passado em que os taxis eram chamados de carro de praça.
1.18) VÍDEO AZERBAYCAN TV – nome de um canal no Azerbaijão, neste vídeo Wilson Marcelino Filho recorda da expressão can can que antigamente indicava a pessoa que é o máximo.
1.19) VÍDEO OPROH REFERÊNCIAS
Vídeo ecológico que introduz o conceito de semiologia e explica vídeos sobre a explicação do mundo semiológico de confeccionar vídeos.
1.20) VÍDEOS EXPLICARTE VÍDEOS
Informa aos Oprohistas: oprinhos, oprinhas, oprohões e oprohonas, mas, sobretudo, as oproheias e oproheus, que existe uma linguagem implícita chamada de subliminar, nos conceitos e formações discursivas e ideológicas que compõe a semiologia.


1.12) RDF (Rede social das fundações)
Tendo em visava que 5% do PIB compõe o capital das ONG’s, visa o debate das ações exitosas das ONG’s para ser comentado pela sociedade.
1.21) AO MESTRE COM CARINHO (OPROH TEACHER)
Filme antigo do ator Sidney Poitier, nascido em Cat Island, nas Bahamas, Oscar por uma voz nas sobras (life of the Fier), o ator em Ao Mestre com Carinho faz uma atuação magistral.
1.23) VÍDEO WEB TOOL JAPAN (CHIP)
Este vídeo refere-se a grande invenção do chip.
1.24) VÍDEO YAKISOBA
O presente vídeo foi nomeado pelo som de um Calhau-Yakisoba!
1.25) O VÍDEO ENTREVISTA COM MESTRE GERALDO
Geraldo é construtor de casas em Colombo e foi ele quem construiu a casa de Márcia Marcelino (responsável por inúmeras filmagens do misteroproh Channel).
1.26) VÍDEO EZON A CRUZ ATLANTE
Ezon é uma palavra do nascídio, isto é, do primeiro dicionário da Língua Atlante, palavra esta cujo significado divide-se em trineu, ortávaco e terziro.
1.27) VÍDEO-MALANGRAVATUS – Em Curitiba existe uma cafezinho na Rua XV, conhecido como Boca Maldita e neste local uma vez por outra um sujeito engravatado, posando de milionário e fazendo-se de simpático e de amigo de todos para filar um café de graça. Devido as suas chamativas gravatas foi apelidado de malangravatus.
1.28) VÍDEO 7 PARRONES DO GURU TÉRCURI
No atlantol ou naitum as 7 capas do Guru Tércuri são chamadas de parrones e são em número de 7, pois são associadas aos 7 dias da semana.
1.29) VÍDEO-VEENGLE (VÊ EM INGLÊS)
Refere-se a uma pequena gafe de um amigo de escola que confundiu falar em inglês com ver em inglês.
1.30) VÍDEO – JOSEPH CAMPBEL O PODER DO MITO - Best seller americano
A presente obra mostra o papel do mito nas sociedades arcaicas cotejando com as sociedades atuais. Discute o simbolismo da pirâmide e da nota de um dólar.


1.31) VÍDEO – Norma Marcelino (os perfis da casa dos Valentes)
Entrevista pautada no livro de mesmo nome, onde ela, Norma Valente Marcelino contou a saga dos valentes na história de Santa Catarina, em torno do mega empresário Luiz Gonzaga Valente.
1.32) VÍDEO – ESFERA ARMILAR
Relata a relação entre os instrumentos e as suas grandes descobertas marítimas. A esfera armilar foi criada por Pedro Nunes, e ela é uma dos itens integrantes da Bandeira de Portugal, seus conhecimentos quando provenientes de Johanes de Sacobrosco eram recodificados para o idioma Português.

MARCELINO FILHO WORLD
BY GURUPÉDIA - ROL DE VÍDEOS – DIRETÓRIO A
DIRETÓRIO NUMÉRICO – BG VÍDEO I

1.1. CANAL MISTEROPROH VÍDEO CHANNEL
1.2. VÍDEO WALDA MARCELINO (OS PERFIS DA CASA DOS MARCELINOS)
1.3. VÍDEO OPROH SHADOW 2 (O FANTASMA)
1.4. VÍDEO PORCOTEAMO
1.5. VÍDEO DESAFIANDO A HUMANIDADE
1.6. VÍDEO LITERATURA – STANISLAU PONTE PRETA
1.7. VÍDEO ANTES DO AEROWILYS
1.8. VÍDEO OPROH KIO-TITULAR OU CABEÇA DE CHAVE
1.9. VÍDEO PORTAL DE KARNAK – TITULAR OU CABEÇA DE CHAVE
1.10. LOGRADOURO NOROESTE (VÍDEO)
1.11. BY OPROH (VÍDEO)
1.12. FALANDO NADA (VÍDEO)
1.13. OPROH BOY (VÍDEO)
1.14. VÍDEO FALTANDO UM PILAR
1.15. VÍDEO THE MISTERPROH NETWORK PRÓPRIA
1.16. VÍDEO MISTERPROH VÍDEOS
1.17. VÍDEO OPROH VÍDEOS
1.18. VÍDEO OPROH AZERBAICAN TV
1.19. VÍDEO OPROH REFERÊNCIAS
1.20. VÍDEO EXPLICARTE VÍDEOS
1.21. VÍDEO RDF (REDE SOCIAL DAS FUNDAÇÕES)
1.22. VÍDEO AO MESTRE COM CARINHO (OPROH TEACHER)
1.23. VÍDEO WEB TOOL JAPAN (CHIP)
1.24. VÍDEO YAKISOBA
1.25. VÍDEO ENTREVISTA COM MESTRE GERALDO
1.26. VÍDEO EZON (CRUZ ATLANTE)

MARCELINO FILHO WORLD
BY GURUPÉDIA - ROL DE VÍDEOS – DIRETÓRIO A
DIRETÓRIO NUMÉRICO – BG VÍDEO II

1.27. VÍDEO MALANGRAVATUS
1.28. VÍDEO 7 PARRONES DO GURU TÉRCURI
1.29. VÍDEO VEENGLE (VÊE EM INGLÊS)
1.30. VÍDEO JOSEPH CAMBEZ – O PODER DO MITO
1.31. VÍDEO – NORMA MARCELINO (OS PERFIS DA CADA DOS VALENTES)
1.32. VÍDEO – ESFERA ARMILAR

MARCELINO FILHO WORLD
BY GURUPÉDIA - ROL DE DESENHOS – DIRETÓRIO C
HOLYGRAF – BG VÍDEO II

1.31 VENÉZIO
1.32 KRÓCRIO LAN
1.33 CRUCRIO
1.34 CRUCRIA LIS
1.35 ESTILOZUS
1.36 LUBÉLIA
1.37 FUJÔLO
1.38 HAVA’ASSUS
1.39 OLÁCIO
1.40 GRAVATILDO
1.41 LOMBRIGOS
1.42 PÉDEFÓRUS
1.43 ORIGINETOS O NEOLUBE N. 1
1.44 MESTRE AS DE SI
1.45 PATINOLDO
1.46 HOLYPAI
1.47 HOLYMÃE
1.48 CASA NASIO
1.49 PEXILDOS
1.50 INTRIGÔLOS
1.51 CUBILDO
1.52 VIÚVA JAGUNCINHA
1.53 MÃE MOCINHA
1.54 REVOLTUS
1.55 OS SUPER AMIGOS SUPER MÁRIO E SUPER OPROH
1.56 PATINÁRIA FAT
1.57 PÊXA SOLITÁRIA
1.58 CUBO PATO E A FAMÍLIA AÉIÓU
1.59 OS SUPER AMIGOS: O SUPER MÁRIO E SUPER OPRAH
1.60 CUBO PATO E A FAMÍLIA AÉIÓU

MARCELINO FILHO WORLD
BY GURUPÉDIA - ROL DE MARCADORES – DIRETÓRIO F
DIRETÓRIO LOCALIZADOR BLOG - BY MARCADORES II

1.26 FANTASGOZO
1.27 FRASE
1.28 GREEN OPROH
1.29 GURUPÉDIA
1.30 GURUSSISMO
1.31 HOLYGIRL
1.32 HOLYGRAF
1.33 HOLYMAMÃO
1.34 HOLYMÃE
1.35 HOLYPAI
1.35 INTEGRANTES DE TURMA DOS DESENHOLOS
1.36 INVOCATUS
1.37JORNAL TRANSREAL DA TU ME VÊ
1.38 LEMBROLAS
1.39 LINGUIÇAS
1.40 MARCIA Z
1.41 MESTRE DE SI MESMO
1.42 MISTER OPROH AUTORETRATO (2)
1.43 MISTÉRIOS THE NEOCUB
1.44 NEOCUB
1.45 O ABONINÁVEL GRAN TAPUIO
1.46 O PAÍS DOS DESENHONAUTAS
1.47 O SEGREDO DE REVIRAR OS OLHOS
1.48 OI BICHO
1.49 OLÁ
1.50 OPROH 2
1.51 ORAÇÃO DA MÚMIA ENSANGUENTADA
1.52 ORIGINETOS

MARCELINO FILHO WORLD
BY GURUPÉDIA - ROL DE MARCADORES – DIRETÓRIO F
DIRETÓRIO LOCALIZADOR BLOG – BY MARCADORES III

1.56 PAPAI PI E MAMÃE FI
1.57 PATINOLDO
1.58 PERSONAGENS LEMBROLADAS
1.59 PRIMEIRA MININOVELA DOS DESENHONAUTAS
1.60 PÉDEFORUS
1.61 SÍTIO DO GALHO TORTO
1.62 TEMPO CRÓX (1)
1.62 TEMPO CRÓX (2)
1.63 THANK’S AZEZALON
1.64 TUDO COMEÇOU COM XÁPIS (1)
1.65 TUDO COMEÇOU COM XÁPIS (2)
1.66 TUDO COMEÇOU COM XÁPIS (3)
1.67 TUDO COMEÇOU COM XÁPIS (4)
1.68 TUFI GEARA
1.69 VEZÉZIO
1.70 VINTE ANOS DE AMOR
1.71 XEGANDUS
1.72 XÁPIS
1.73 ÁGUIA CRÓX

MARCELINO FILHO WORLD
BY GURUPÉDIA - ROL DE MARCADORES – DIRETÓRIO F
DIRETÓRIO LOCALIZADOR BLOG – BY MARCADORES I

1.1 GURUSISMO
1.2 HOÂNA
1.3 TÉRCURI SAMÓI – MESTRE AS DE SI
1.4 MISTER OPROH – WILSON MARCELINO FILHO
1.5 A CASA DO Ô
1.6 ARTE DE DESENHOLAR
1.7 AUTORETRATO
1.8 BEBEZEIA E MISLEFANTA
1.9 BESTAGENS
1.10 CAPA E CONTRACAPA DO LIVRO FLORES DO TEMPO
1.11 CASA DÊ HOLYBOY
1.12 CASA NAVIO
1.13 CASAS DE HOLYBOY E HOLYBEBÊ
1.14 CRÓXSERES
1.15 DESAFIANDO A HUMANIDADE
1.16 DESENHOLADOS PARA VOCÊ
1.17 DESENHOLAS DO MUNDO HUMANO
1.18 DESENHOLAÇÃO
1.19 DESENHONAUTAS
1.20 A ERA DA ÂNFORA
1.21 ESTILOZUS
1.22 ESTÓRIA DE XAPIS (PARTE I)
1.23 ESTÓRIA DE XÁPIS (PARTE II)
1.24 ESTÓRIA DE XÁPIS (PARTE 3)
1.25 EX-TÉIA

MARCELINO FILHO WORLD
BY GURUPÉDIA - ROL DE DESENHOS – DIRETÓRIO C
HOLLYGRAF – BY DESENHAR I

1.1 JAGUNCINHO LIMA
1.2 XÁPIS
1.3 EX-TÉIA
1.4 PATORISO
1.5 THE NEOCUBE
1.6 CUBO TRASH
1.7 FELIZORDO
1.8 GIROCÚBLIO
1.9 EX-T
1.10 FANTASGÔLO
1.11 REIVÔZUS
1.12 MALANGRAVATUS
1.13 A CASA DE HOLYBOY
1.14 A CASA DE HOLYBEBE
1.15 MISTER OPROH VISÕES DE MUNDO E A CIÊNCIA DA BAGAÇA
1.16 XEGANDUS
1.17 DESENHOLAS HUMANAS (MESA DO BAR)
1.18 SUPER APROH
1.19 OI BICHO
1.20 LINGUICIUS
1.21 IRMÃOZINHO O REI LEMBROLO
1.22 O AJUDANTE FANTASMA (NINGUÉM MÊ V)
1.23 TV MÊ V
1.24 INVOCATUS SAI DE FÓRMULA OITO
1.25 NENÊPEXA
1.26 CARAMÓGEOS
1.27 CUBICASA
1.28 ÁGUIA CRÓX
1.29 MALVALONE
1.30 CONVULE

MARCELINO FILHO WORLD
BY GURUPÉDIA - ROL DE DEFINIÇÕES – DIRETÓRIO D
TERMINOLOGIAS DO E-GURU – BY MARCADORES II

1.1. O que é Naitum – Naitum ou Atlantol é o nome usado pelo Guru Tércuri na neologização atlantêsa para designar o Atlantês utilizado pelos atlantes;
1.2. Quem é Tércuri: é o nome guia (sulime Apier) de Wilson Marcelino Filho, enquanto decodificador espiritual. Por meio da kabala atlante (marbala), foram extraídas as iniciais maiúsculas T de (THOT) ER de (Hermes Trismegistos e Curi de (Mercúrio). Deuses da comunicação Thot (Egipto), Hermes (Grécia) e Curi de (Mercúrio) Roma.
1.3. GEDUM (Visão)
1.4. Johanes de Sacobrosco – criador do Tractatus das esferas
1.5. Ezon – cruz atlante utilizada pelo guru Tércuri
1.6. FundWilson – abreviatura da Fundação Wilson Marcelino Filho, criada para realizações na área social
1.7. E-guru – léxico esotérico dos neologismos degrafados, isto é, psicografados por Tércuri Samói
1.8. Oráculo Flor de Lótus – Primeiro oráculo do Brasil, criado por Wilson Marcelino Filho, em Curitiba/Paraná, Brasil
1.9. Logikóis – espíritos atrasados
1.10. Sanareus – espíritos evoluídos
1.11. Monandismos (1) culto do Deus Atlante Monandum
1.12. Monândum (2) – conjunto dos mônadas
1.13. Mônadas – primeiras formas de cada um
1.14. Marbala – Kabala atlante
1.15. Sulime Apier – Nomes espirituais de batismo no Monandismo
1.16. Nacídio – primeiro dicionário da Língua Atlante

MARCELINO FILHO WORLD
BY GURUPÉDIA - ROL DE REFERÊNCIAS E CORRELAÇÕES
DIRETÓRIO D
DIRETÓRIO TEMÁTICO

1.1. Thank’s azezalon – correlação Grécia
1.2. Folder tempo ou época time cróx – “camisa volta ao mundo e sapato vulcabrás” folder criado pelas organizações Oproh”.

MARCELINO FILHO WORLD
BY GURUPÉDIA - ROL DE IMAGENS
DIRETÓRIO E
FOTOS DE ARQUIVO

1.1) Imagem da bíblia do iniciado (Livro frente e verso)
1.2) Imagem de Mister Oproh (Wilson Marcelino Filho)
1.3) Imagem de Oproh Z – Auto retrato em desenho
1.4) Imagem de Tuffi Geara entrando no Bondinho da Rua XV
1.5) Imagem do Patoriso e o Cubo Trash


GURUPÉDIA – LÉXICO ESOTÉRICO
OU
E-GURU-KEYWORLD

O Diretório Marcelino Filho WORLD inicializou-se em 1990, em Curitiba/Paraná, Brasil/SudAmérica, com a criação do oráculo Flor de Lótus, no Edifício Asa, primeiro oráculo da América Latina e do Brasil.
1.1) CANAL MISTEROPROH VÍDEO CHANNEL
Tem por objeto exibir em linguagem semiológica vídeos abordando perspectivas novas da realidade, levando questões da diversidade temática da atualidade, em suma visualização global, priorizando a aspectologia da diversidade humana.

1.2) VÍDEO WALDA MARCELINO (OS PERFIS DA CASA DOS MARCELINOS)
Walda Marcelino é entrevistada por WMF (Wilson Marcelino Filho) e o teor do presente vídeo (coleção Oproh entrevistas) conta a saga dos Marcelinos com destaque para Elesbão Marcelino e Walmor Marcelino.

1.3) VÍDEO OPROH SHADON 2 (o fantasma)
Da (Coleção Shadow), o tema do vídeo é a obra de Lee Falk criador, tanto do Mandrake quanto do fantasma, cujas primeiras revistas no Brasil eram da Rio Gráfica Editora.

O nome do fantasma nas revistinhas em quadrinhos era estampado na capa em Inglês (The Fanthon). O uniforme, tanto do fantasma como do Mandrake inspiraram a criação das 7 parrones do Guru Tércuri, que no presente vídeo está com o uniforme, isto é, o parrone preta associada a saturno. O presente vídeo foi filmado na rodoviária de Curitiba à noite. O super herói é o personagem de banda desenhada.
1.4) VÍDEO PORCOTEAMO
Da (Coleção Oproh Kio) é voltado, sobretudo, para o público infantil. Neste vídeo o autor serve-se do alter ego, isto é, do personagem transreal chamado de Lulu para letras. O diálogo ficcional com “a vaquinha” remete ao universo infantil, o porco feio de madeira e batendo debaixo da camisa seria Eu Te Amo, porém, com o porco (Porco Te Amo).

1.5) VÍDEO DESAFIANDO A HUMANIDADE (Projeto Um Trilhão de Árvores)
Da (Coleção Ecologia) destaque aos catadores de papel (universo anônimo), mostrando que cada setor da vida tem riquezas não vistas (alusão à linguagem visual de observar pequenas coisas no chão que brilham, ali designado de catadores de brilho. O vídeo associa a pobreza com a pobreza de oxigênio puro que o planeta terra está sofrendo, daí, a campanha de cada um plantar sua árvore até a cifra de 1 trilhão.

1.6) LITERATURA-STANISLAU PONTE PRETA
Vídeo inicia com a máquina invisível (cena extraída de um filme de Terry Lewis).
Homenagem a Sérgio Porto (Stanislau Ponte Preta) menção à Revista “O Cruzeiro”.

1.7) ANTES DO AEROWILLYS
Este vídeo situa o homem no presente (Time Trix) e nos remete ao passado Time Cróx (no presente caso o Time Cróx passado referencia-se no AeroWillys visto ali como um marco da individuação brasileira.

1.8) VÍDEO QUE ENCABEÇA (TITULAR): OPROH KID e HEAD, isto é cabeça de chave da coleção Oproh Kid endereçado ao público infantil. Compõe a coleção também ripping papper e outros. Chama-se Oproh Kid (fazendo Rena).

1.9) VÍDEO PORTAL DE KARNAK – Head / Cabeça da Coleção (Espiritualidade e Esoterismo). Neste vídeo é relatado côo o Tércuri, abriu em 2005, o Portal de Karnak – fenômeno 2121 (O Guru Tércuri), faltando um pilar, a era da Ânfora Sacobrosco, pirâmide de Tura, Eu Sou o Um Hermes Trismegistos, Amon Rá (o segredo), etc.

1.10) Logradouro Noroeste (verificações feitas com uma bússola demonstraram que a estátua do Homem Nu olha em direção ao Noroeste do Paraná) – Head/titular/cabeça da coleção sítios culturais em logradouros. Noroeste é uma coordenada cartográfica situada entre Norte e Oeste. Um dos pontos colaterais da Rosa dos Ventos. Desta mesma coleção o canto das tirivas, rodoviária, giro Oproh.

1.11) By Oproh – este vídeo baseia-se no adágio “conheça-se a si mesmo e conhecerás os homens, os deuses e o universo”. Nos países de língua germânica, além das sete letras universais a letra H representa “A Nota Si Natural”. Deus nos primeiros tempos era conhecido como “Senhor do SôproH”, daí Opro+H.

1.12) Falando Nada – são vídeos calhau, isto é, vídeos que na hora de fazer saíram com defeito de voz, roteiro, iluminação, ou qualquer outra coisa. Refere-se a falhas ou defeitos nas imagens, ou qualquer outras falhas na confecção do vídeo.
1.13) Oproh Boy – mostra a Praça da Glória em Curitiba e a casa que pertenceu a Wilson Marcelino Filho, local em que ele passou parte da infância e da adolescência – a casa é na Rua Ivo Leão, 548, Curitiba, Paraná, Brasil.


1.14) VÍDEO – FALTANDO UM PILAR – quando o Portal de Karnak estava para ser aberto no Egito, o guru Tércuri percebeu a ausência do pilar complementar para a abertura do Portal de Karnak. O respectivo pilar foi indevidamente entregue a Napoleão e este levou para Paris e o mesmo está na Praça de La Concorde. No caso de Curitiba, foi feito apenas um com fins estéticos, porém, falta mais um, para formar um Portal.

1.15) VÍDEO MISTEROPROH NETWORK PRÓPRIA
Relata a criação do Projeto Adão em Curitiba, no Pasquale, pelo advogado Dr. Munir Guérios Filho, o empresário Arthur Cézar Carvalho e Wilson Marcelino Filho, o referido projeto passou a apoiar candidatos atrelados a projetos sociais.

1.16) VÍDEO MISTEROPROH VÍDEOS – informa a quantidade de vídeos em exibirão no canal MisterOproh Channel.

1.17) Oproh Vídeos – seu teor é o folder explicativo acerca do tempo cróx no setor da linguagem, remonta ao tempo passado em que os taxis eram chamados de carro de praça.

1.18) VÍDEO AZERBAYCAN TV – nome de um canal no Azerbaijão, neste vídeo Wilson Marcelino Filho recorda da expressão can can que antigamente indicava a pessoa que é o máximo.

1.19) VÍDEO OPROH REFERÊNCIAS
Vídeo ecológico que introduz o conceito de semiologia e explica vídeos sobre a explicação do mundo semiológico de confeccionar vídeos.

1.20) VÍDEOS EXPLICARTE VÍDEOS
Informa aos Oprohistas: oprinhos, oprinhas, oprohões e oprohonas, mas, sobretudo, as oproheias e oproheus, que existe uma linguagem implícita chamada de subliminar, nos conceitos e formações discursivas e ideológicas que compõe a semiologia.

1.21) RDF (Rede social das fundações)
Tendo em visava que 5% do PIB compõe o capital das ONG’s, visa o debate das ações exitosas das ONG’s para ser comentado pela sociedade.

1.22) AO MESTRE COM CARINHO (OPROH TEACHER)
Filme antigo do ator Sidney Poitier, nascido em Cat Island, nas Bahamas, Oscar por uma voz nas sobras (life of the Fier), o ator em Ao Mestre com Carinho faz uma atuação magistral.

1.23) VÍDEO WEB TOOL JAPAN (CHIP)
Este vídeo refere-se a grande invenção do chip.

1.24) VÍDEO YAKISOBA
O presente vídeo foi nomeado pelo som de um Calhau-Yakisoba!

1.25) O VÍDEO ENTREVISTA COM MESTRE GERALDO
Geraldo é construtor de casas em Colombo e foi ele quem construiu a casa de Márcia Marcelino (responsável por inúmeras filmagens do misteroproh Channel).

1.26) VÍDEO EZON A CRUZ ATLANTE
Ezon é uma palavra do nascídio, isto é, do primeiro dicionário da Língua Atlante, palavra esta cujo significado divide-se em trineu, ortávaco e terziro.

1.27) VÍDEO-MALANGRAVATUS – Em Curitiba existe uma cafezinho na Rua XV, conhecido como Boca Maldita e neste local uma vez por outra um sujeito engravatado, posando de milionário e fazendo-se de simpático e de amigo de todos para filar um café de graça. Devido as suas chamativas gravatas foi apelidado de malangravatus.

1.28) VÍDEO 7 PARRONES DO GURU TÉRCURI
No atlantol ou naitum as 7 capas do Guru Tércuri são chamadas de parrones e são em número de 7, pois são associadas aos 7 dias da semana.
1.29) VÍDEO-VEENGLE (VÊ EM INGLÊS)
Refere-se a uma pequena gafe de um amigo de escola que confundiu falar em inglês com ver em inglês.

1.30) VÍDEO – JOSEPH CAMPBEL O PODER DO MITO - Best seller americano
A presente obra mostra o papel do mito nas sociedades arcaicas cotejando com as sociedades atuais. Discute o simbolismo da pirâmide e da nota de um dólar.

1.31) VÍDEO – Norma Marcelino (os perfis da casa dos Valentes)
Entrevista pautada no livro de mesmo nome, onde ela, Norma Valente Marcelino contou a saga dos valentes na história de Santa Catarina, em torno do mega empresário Luiz Gonzaga Valente.

1.32) VÍDEO – ESFERA ARMILAR
Relata a relação entre os instrumentos e as suas grandes descobertas marítimas. A esfera armilar foi criada por Pedro Nunes, e ela é uma dos itens integrantes da Bandeira de Portugal, seus conhecimentos quando provenientes de Johanes de Sacobrosco eram recodificados para o idioma Português.

1.33) VÍDEO - QUADRO DA NORMA – Este quadro está na sala de norma valente na sua sala, no apartamento 1901 do edifício dos Reis Guimaraes, em Curitiba, Estado do Paraná.
1.34) VÍDEO - CLÁUDIO VESTIDO DE WILSON

Relata o contrato com o gasto pessoal. É a moda, posto que, o amigo antigo da adolescência ao visar as roupas de um mesmo guarda roupa combinou-as de modo diferente.
1.35) VÍDEO - GURUPÉDIA – É o léxico esotérico E-guru Keyword. Dicionário indicativo e ilustrativo acerca das ações humanas, contemplando: expressões, ditos, imagens, neologismos, vídeos, desenhos. É o universo contido no Marcelino Filho World, contextualizando e integrando a diversidade cultural do mundo contemporâneo.

1.36) VÍDEO - PÉDEFORUS 1.2.3 – Coleção de vídeos Calhau, referem-se as cenas sem roteiro, soltas. O nome foi extraído de um personagem do mundo do desenho, cujo nome simboliza pessoas alienadas do universo que as circunda, isto é, desassuntadas.
1.37) VÍDEO - Eis porque eu também amo a Dilma
Refere-se a Kabala feita pelo guru Tércuri para a então candidata a presidenta Dilma. No vídeo é destacado o fato do Vanhoni ter gentilmente atravessado a Praça Osório inteira unicamente para facilitar a entrega de um quadro do Lula. O presidente vídeo contra a presidenta não só lembrou da Kabala, como do nome do autor, além de tirar um foto com sua mulher Márcia Marcelino.

1.38) VÍDEO – RETIRAR OS OLHOS PARA ACESSAR O ALÉM. No antigo Egito os Faraos afirmaram – Teu olho direito é a barca da manhã, teu olho esquerdo a barca da noite. Estes mandatários do Egito faziam um ritual na camada secreta, com a finalidade do duplo para sair do corpo físico, neste estado alterado da consciência a alma BA em faculdade de transcendência, também conhecida como alma pássaro movimentava-se como uma pipa guiada por duas linhas invisíveis, a alma BA é conduzida pelo olho esquerdo e direito ao ritmo da oração, nesta operação ritualística são chamados de cordel da frente e cordel de trás.
1.39) WMF – Wilson Marcelino Filho – esse vídeo refere-se a um amigo que costumava chamá-lo pelas iniciais do nome, e isto gerou uma confusão do porteiro do seu prédio.


1.40) Vídeo Naitum – vídeo no qual o autor fala um texto bem grande do primeiro dicionário da Língua Atlante, de cor. Muitos termos usados no oráculo Flor de Lótus, isto é, no exprículo Rotra Suson, são na antiga Língua dos Atlantes. Esta linguagem foi inteira degrafada, isto é, Psicografada pelo Wilson, nos primeiros tempos do oráculo Flor de Lótus ou Exprículo Rôtra Suson.




MARCELINO FILHO WORLD
BY GURUPÉDIA - ROL DE VÍDEOS – DIRETÓRIO A
DIRETÓRIO NUMÉRICO – BG VÍDEO I

1.1. CANAL MISTEROPROH VÍDEO CHANNEL
1.2. VÍDEO WALDA MARCELINO (OS PERFIS DA CASA DOS MARCELINOS)
1.3. VÍDEO OPROH SHADOW 2 (O FANTASMA)
1.4. VÍDEO PORCOTEAMO
1.5. VÍDEO DESAFIANDO A HUMANIDADE
1.6. VÍDEO LITERATURA – STANISLAU PONTE PRETA
1.7. VÍDEO ANTES DO AEROWILYS
1.8. VÍDEO OPROH KIO-TITULAR OU CABEÇA DE CHAVE
1.9. VÍDEO PORTAL DE KARNAK – TITULAR OU CABEÇA DE CHAVE
1.10. LOGRADOURO NOROESTE (VÍDEO)
1.11. BY OPROH (VÍDEO)
1.12. FALANDO NADA (VÍDEO)
1.13. OPROH BOY (VÍDEO)
1.14. VÍDEO FALTANDO UM PILAR
1.15. VÍDEO THE MISTERPROH NETWORK PRÓPRIA
1.16. VÍDEO MISTERPROH VÍDEOS
1.17. VÍDEO OPROH VÍDEOS
1.18. VÍDEO OPROH AZERBAICAN TV
1.19. VÍDEO OPROH REFERÊNCIAS
1.20. VÍDEO EXPLICARTE VÍDEOS
1.21. VÍDEO RDF (REDE SOCIAL DAS FUNDAÇÕES)
1.22. VÍDEO AO MESTRE COM CARINHO (OPROH TEACHER)
1.23. VÍDEO WEB TOOL JAPAN (CHIP)
1.24. VÍDEO YAKISOBA
1.25. VÍDEO ENTREVISTA COM MESTRE GERALDO
1.26. VÍDEO EZON (CRUZ ATLANTE)


MARCELINO FILHO WORLD
BY GURUPÉDIA - ROL DE VÍDEOS – DIRETÓRIO A
DIRETÓRIO NUMÉRICO – BG VÍDEO II

1.27. VÍDEO MALANGRAVATUS
1.28. VÍDEO 7 PARRONES DO GURU TÉRCURI
1.29. VÍDEO VEENGLE (VÊE EM INGLÊS)
1.30. VÍDEO JOSEPH CAMBEZ – O PODER DO MITO
1.31. VÍDEO – NORMA MARCELINO (OS PERFIS DA CADA DOS VALENTES)
1.32. VÍDEO – ESFERA ARMILAR

MARCELINO FILHO WORLD
BY GURUPÉDIA - ROL DE DESENHOS – DIRETÓRIO C
HOLYGRAF – BG VÍDEO II

1.31 VENÉZIO
1.32 KRÓCRIO LAN
1.33 CRUCRIO
1.34 CRUCRIA LIS
1.35 ESTILOZUS
1.36 LUBÉLIA
1.37 FUJÔLO
1.38 HAVA’ASSUS
1.39 OLÁCIO
1.40 GRAVATILDO
1.41 LOMBRIGOS
1.42 PÉDEFÓRUS
1.43 ORIGINETOS O NEOLUBE N. 1
1.44 MESTRE AS DE SI
1.45 PATINOLDO
1.46 HOLYPAI
1.47 HOLYMÃE
1.48 CASA NASIO
1.49 PEXILDOS
1.50 INTRIGÔLOS
1.51 CUBILDO
1.52 VIÚVA JAGUNCINHA
1.53 MÃE MOCINHA
1.54 REVOLTUS
1.55 OS SUPER AMIGOS SUPER MÁRIO E SUPER OPROH
1.56 PATINÁRIA FAT
1.57 PÊXA SOLITÁRIA
1.58 CUBO PATO E A FAMÍLIA AÉIÓU
1.59 OS SUPER AMIGOS: O SUPER MÁRIO E SUPER OPRAH
1.60 CUBO PATO E A FAMÍLIA AÉIÓU

MARCELINO FILHO WORLD
BY GURUPÉDIA - ROL DE MARCADORES – DIRETÓRIO F
DIRETÓRIO LOCALIZADOR BLOG - BY MARCADORES II

1.26 FANTASGOZO
1.27 FRASE
1.28 GREEN OPROH
1.29 GURUPÉDIA
1.30 GURUSSISMO
1.31 HOLYGIRL
1.32 HOLYGRAF
1.33 HOLYMAMÃO
1.34 HOLYMÃE
1.35 HOLYPAI
1.35 INTEGRANTES DE TURMA DOS DESENHOLOS
1.36 INVOCATUS
1.37JORNAL TRANSREAL DA TU ME VÊ
1.38 LEMBROLAS
1.39 LINGUIÇAS
1.40 MARCIA Z
1.41 MESTRE DE SI MESMO
1.42 MISTER OPROH AUTORETRATO (2)
1.43 MISTÉRIOS THE NEOCUB
1.44 NEOCUB
1.45 O ABONINÁVEL GRAN TAPUIO
1.46 O PAÍS DOS DESENHONAUTAS
1.47 O SEGREDO DE REVIRAR OS OLHOS
1.48 OI BICHO
1.49 OLÁ
1.50 OPROH 2
1.51 ORAÇÃO DA MÚMIA ENSANGUENTADA
1.52 ORIGINETOS

MARCELINO FILHO WORLD
BY GURUPÉDIA - ROL DE MARCADORES – DIRETÓRIO F
DIRETÓRIO LOCALIZADOR BLOG – BY MARCADORES III

1.56 PAPAI PI E MAMÃE FI
1.57 PATINOLDO
1.58 PERSONAGENS LEMBROLADAS
1.59 PRIMEIRA MININOVELA DOS DESENHONAUTAS
1.60 PÉDEFORUS
1.61 SÍTIO DO GALHO TORTO
1.62 TEMPO CRÓX (1)
1.62 TEMPO CRÓX (2)
1.63 THANK’S AZEZALON
1.64 TUDO COMEÇOU COM XÁPIS (1)
1.65 TUDO COMEÇOU COM XÁPIS (2)
1.66 TUDO COMEÇOU COM XÁPIS (3)
1.67 TUDO COMEÇOU COM XÁPIS (4)
1.68 TUFI GEARA
1.69 VEZÉZIO
1.70 VINTE ANOS DE AMOR
1.71 XEGANDUS
1.72 XÁPIS
1.73 ÁGUIA CRÓX

MARCELINO FILHO WORLD
BY GURUPÉDIA - ROL DE MARCADORES – DIRETÓRIO F
DIRETÓRIO LOCALIZADOR BLOG – BY MARCADORES I

1.1 GURUSISMO
1.2 HOÂNA
1.3 TÉRCURI SAMÓI – MESTRE AS DE SI
1.4 MISTER OPROH – WILSON MARCELINO FILHO
1.5 A CASA DO Ô
1.6 ARTE DE DESENHOLAR
1.7 AUTORETRATO
1.8 BEBEZEIA E MISLEFANTA
1.9 BESTAGENS
1.10 CAPA E CONTRACAPA DO LIVRO FLORES DO TEMPO
1.11 CASA DÊ HOLYBOY
1.12 CASA NAVIO
1.13 CASAS DE HOLYBOY E HOLYBEBÊ
1.14 CRÓXSERES
1.15 DESAFIANDO A HUMANIDADE
1.16 DESENHOLADOS PARA VOCÊ
1.17 DESENHOLAS DO MUNDO HUMANO
1.18 DESENHOLAÇÃO
1.19 DESENHONAUTAS
1.20 A ERA DA ÂNFORA
1.21 ESTILOZUS
1.22 ESTÓRIA DE XAPIS (PARTE I)
1.23 ESTÓRIA DE XÁPIS (PARTE II)
1.24 ESTÓRIA DE XÁPIS (PARTE 3)
1.25 EX-TÉIA



MARCELINO FILHO WORLD
BY GURUPÉDIA - ROL DE DESENHOS – DIRETÓRIO C
HOLLYGRAF – BY DESENHAR I

1.1 JAGUNCINHO LIMA
1.2 XÁPIS
1.3 EX-TÉIA
1.4 PATORISO
1.5 THE NEOCUBE
1.6 CUBO TRASH
1.7 FELIZORDO
1.8 GIROCÚBLIO
1.9 EX-T
1.10 FANTASGÔLO
1.11 REIVÔZUS
1.12 MALANGRAVATUS
1.13 A CASA DE HOLYBOY
1.14 A CASA DE HOLYBEBE
1.15 MISTER OPROH VISÕES DE MUNDO E A CIÊNCIA DA BAGAÇA
1.16 XEGANDUS
1.17 DESENHOLAS HUMANAS (MESA DO BAR)
1.18 SUPER APROH
1.19 OI BICHO
1.20 LINGUICIUS
1.21 IRMÃOZINHO O REI LEMBROLO
1.22 O AJUDANTE FANTASMA (NINGUÉM MÊ V)
1.23 TV MÊ V
1.24 INVOCATUS SAI DE FÓRMULA OITO
1.25 NENÊPEXA
1.26 CARAMÓGEOS
1.27 CUBICASA
1.28 ÁGUIA CRÓX
1.29 MALVALONE
1.30 CONVULE

MARCELINO FILHO WORLD
BY GURUPÉDIA - ROL DE DEFINIÇÕES – DIRETÓRIO D
TERMINOLOGIAS DO E-GURU – BY MARCADORES II

1.1. O que é Naitum – Naitum ou Atlantol é o nome usado pelo Guru Tércuri na neologização atlantêsa para designar o Atlantês utilizado pelos atlantes;
1.2. Quem é Tércuri: é o nome guia (sulime Apier) de Wilson Marcelino Filho, enquanto decodificador espiritual. Por meio da kabala atlante (marbala), foram extraídas as iniciais maiúsculas T de (THOT) ER de (Hermes Trismegistos e Curi de (Mercúrio). Deuses da comunicação Thot (Egipto), Hermes (Grécia) e Curi de (Mercúrio) Roma.
1.3. GEDUM (Visão)
1.4. Johanes de Sacobrosco – criador do Tractatus das esferas
1.5. Ezon – cruz atlante utilizada pelo guru Tércuri
1.6. FundWilson – abreviatura da Fundação Wilson Marcelino Filho, criada para realizações na área social
1.7. E-guru – léxico esotérico dos neologismos degrafados, isto é, psicografados por Tércuri Samói
1.8. Oráculo Flor de Lótus – Primeiro oráculo do Brasil, criado por Wilson Marcelino Filho, em Curitiba/Paraná, Brasil
1.9. Logikóis – espíritos atrasados
1.10. Sanareus – espíritos evoluídos
1.11. Monandismos (1) culto do Deus Atlante Monandum
1.12. Monândum (2) – conjunto dos mônadas
1.13. Mônadas – primeiras formas de cada um
1.14. Marbala – Kabala atlante
1.15. Sulime Apier – Nomes espirituais de batismo no Monandismo
1.16. Nacídio – primeiro dicionário da Língua Atlante
1.17. 1. O que é desenholar (definição e conteúdo)
A) Surgiu com Xápis, ao começar a fazer viagens pelo neocub, foi adquirindo cpacidade de viajar no tempo passado, isto é, o time cróx, e viajar também para o futuro time deneanest, ou ficar no presente, ou seja, no time trix.
Quando voltava das suas viagens transreais, isto é, viagens pelo neocub, Xápis dizia aos amigos: tenho uma VT para te contar.
Só que para relatar as VTs, isto é, as viagens transreais em 3T, ou seja, em 3 tempos diferentes, era preciso desenhar, fazer gráficos.
2. Diagramas explicativos das suas aventuras. Como Xápis dó fazia isso no presente, ou melhor, no time trix, e ele chamava o presente de lar, os desenhos de quem já chegou ao lar passaram a ser chamados de desenhos, ou seja, desenholados no lar (desenhar).
b) O que é desenholado – Alguns segredos do Neocub
1) Todo o universo é desenhável, isto é, não existe nada que não possa ser desenholado.
2) No cubo temos várias partes ou lados

A parte 1 é o lado destacado.




Se você desenha só por esta perspectiva, só por este lado ele fica desenha + lado = desenholado.

3) A definição de desenholado é desenhado pela tua visão, pelo teu ponto de vista o lado da tua perspectiva, o teu limite de compreensão, o teu limite.
c) O que é tipodesenho?
O universo desenhável é o mundosenho, o que é possível ser desenholado, ou seja, perspectivado por você. Quando você desenha algo do teu jeito, isto é, ele é um tipodesenho ou desenho do teu tipo.
Por exemplo, das esferas concêntricas do tratado das esferas dos moldes de tiposenhos (a Figura 3 abaixo).



Tipodesenho 3





Wilson 2012

Intradesenho
4) Primeira VT, isto é, primeira viagem transreal de Xápis, ele chega ao país dos laços inefáveis, onde habitavam os Lacélios de modos intradesenhos.



Xápis conheceu a cada feliz dos Lecélios
5) A senha é a forma de tiposenho usada para desenholar algo. Desenholo é desenho criativo de um desenholador.
As formas dos desenhos (extradeseho)
Olaróides são as formas primeiras, iniciais. Ófimas são as formas concludentes finais.
Os desenholadores podem desenhar extradesenhos

A descabélia é um extradesenho
Veja-se a seguir os desenholos, os supradesenhos e os intradesenhos


O intradesenho segue paradigmas esféricos
Os germinoldos são intradesenhos comparativos ubilicais de Figura 3
O Nariolhos (3Z) é um intradesenho de Figura 1

Extradesenho
A descabélia é um extradesenho de expressão drálica 1 (x)
Supradesenho e paralélico
1) Arrancapato supradesenhado
2) Eselinha supradesenhada
3) Supradesenho do fantasmildo cabriôlo
4) Supradesenho marítmo da Pexília Fucinhuda
5) Supradesenho do Maçânius Simpaticolos 2012






ARRANCAPATO SUPRASEWNADO
SUPRASENHAR
1.18. O que é monandismo (definição e conteúdo)
Após o fenômeno 2121 (o guru Tércuri). O aparelho Wilson Marcelino Filho encontrou na Psicologia Transpessoal do Dr. Joshua David Stone uma resposta na Teoria das Mônadas.
Alicerçou-se ainda na Britânica Alice Bayley (1880-1949) e no Tibetano Dywhal Khul.
Assim dividiu o universo com as 12 palavras e compôs o otim baralar. Desse modo pode acessar a densidade das 12 extensões da alma e visualizar assim Ari Cat a fórmula de Imhotep para construir a pirâmide de Sakara, posto que é o inventor da eternidade segundo Cristia Jack.
Assim, pela extensão acrínica superior, sua alma BA criou a Marbalah e assim foi amonandação (ação de Amon), até atingir o Monandum – o um de Amon.
A alma e suas 144 extensões partilhando experiências entre si, criando as memórias extensivas levam a transcendências máximas, conhecida como metareligião do amor, cultua o Sol interior de cada um, o Ineroni.
O monandismo trabalha i religare, a integração das forças de cada um.
Tércuri Samói
1.19. O que é transreal (definição e conteúdo)
Introdução ao Transreal – visão em três tempos
A visão transreal ou visão em 3T é a visão em 3 Tempos
Aquele que tem visão em 3 tempos aumenta o nível de PPH (Processo Psíquico Humano) ao desenvolver a curva humana ou ciclóide da inteligência circular, e o saldo é a PPP ou Tripé Pessoal, conhecido como Processo Pessoal Psíquico, conseguindo um avanço na capacitação individual.
Introdução ao Tripé Pessoal da Curva Humana
Ao iniciarmos o estudo da visão em 3 tempos, procuramos desenvolver a nossa curva humana ou nosso PPP (Processo Pessoal Psíquico), conseguindo um avanço na capacitação individual.
A curva humana ou ciclóide da inteligência circular







1. Ex.: Revolução Francesa



2. A ciclóide da Inteligência Linear
É a normal da página inicial de locariamento histórico, I1 é o conceito de Inteligência Linear pautada nas referências históricas.
A ciclóide da Inteligência Circular é a Curva Humana, isto é, o (PPH) Processo Psíquico Humano de trabalhar a linearidade da informação temporal, segundo sua visão de mundo, criando o objeto humano.
IC é o conceito de inteligência circular atemporal.
3. Objeto Humano ou Interferátor
O Interferátor é o Produto Psíquico elaborado pelo homem usando a inteligência circular, medida em ciclóides.
O automóvel é um interferátor criado por Ford, ou melhor, ele com seu processo pessoal psíquico impôs uma curva humana pessoal.
4. Oscilóides Diagramáticas
O tempo linear cria uma ciclóide temporal onde o tempo é dividido linearmente no contexto dos tempos lineares. A ciclóide circular ou ciclóide da Inteligência Humana, da Inteligência Circular.
5. A curva humana é atemporal. A linha linear é temporal
Locariar é cruzar as duas linhas para atingir o Tao da Transrealidade.
1.20. O que é o fenômeno 2121 (definição e conteúdo) – o guru Tércuri
Segundo Tércuri, todos nós temos um potencial para modificar a realidade em nosso favor pelo intérfero ou Sana, também conhecido por palavra de poder.
Ao interpretar, ou seja, ao providenciar palavras de poder (orações), nós entramos em ciclos novos na nossa vida pessoal e assim desenvolvemos a curva humana ou o ciclóide de intervigência circular.
O uso efetivo do Exprimituro ou Interféro, mais conhecido como Sana, desperta nosso Sol interior ou Imeroni, o Objeto Humano, a produção existencial.
A este processo PPH (Processo Psíquico Humano) aliamos o TLA – Tempo Circular Atemporal ou Mítico (Joseph Campbel o poder do mito).
Platão chamou a estes dois tempos de colunas de Hércules (Timeu)
Podemos chamar a isto de usar os dois lados do cérebro, de coincidência do signo de gêmeos e assim por diante.

MARCELINO FILHO WORLD
BY GURUPÉDIA - ROL DE REFERÊNCIAS E CORRELAÇÕES
DIRETÓRIO D
DIRETÓRIO TEMÁTICO

1.1. Thank’s azezalon – correlação Grécia
1.2. Folder tempo ou época time cróx – “camisa volta ao mundo e sapato vulcabrás” “folder criado pelas organizações Oproh”.

MARCELINO FILHO WORLD
BY GURUPÉDIA - ROL DE IMAGENS
DIRETÓRIO E
FOTOS DE ARQUIVO

1.1) Imagem da bíblia do iniciado (Livro frente e verso)
1.2) Imagem de Mister Oproh (Wilson Marcelino Filho)
1.3) Imagem de Oproh Z – Auto retrato em desenho
1.4) Imagem de Tuffi Geara entrando no Bondinho da Rua XV
1.5) Imagem do Patoriso e o Cubo Trash