quinta-feira, 22 de novembro de 2012

GOLFO DE CÁDIZ


GOLFO DE CÁDIZ

 

                                   GOLFO

                                   DE                          Boca norte egipciaca (intermarés Uerrimus)

                                   CÁDIZ

 

(Fig.1)            Estreito de Gibraltar, degrafia figura 1, universo degraficon, inicio da reconfigura do Estreito de Gibraltar ou boca do norte egipciaca. Norte Atlantic Ocean.

            Em um molde próximo do Open Surce a gurupédia segue a via da espiritualidade de degraus para expor o Estreito de Gibraltar pela ótica da perspectiva de estrabão (idiográfica), associada aos instrumentos degráficos da reconfigura.

            As caranaves ou naus atlantes passavam segundo a Siosfera de Wilson pela reconfigura da antiga boca norte egipcíaca, o hoje Estreito de Gibraltar, era designado de um meio de água interligador de mares ou oceanos e simultaneamente separador de massas de terra.

            Os estudos dos siósferos ou instrumentos da siosfera utilizados para verificar a quantidade de água que o Oceano Zaôra ou Atlântico vertia pelo Intermares Ukirrimus hoje Estreito de Gibraltar intercambiando águas do antiquíssimo Oceano Zaôra dos Atlantes, as águas da superfície aquecidas e com salinidade, no mar da entrada Caranánica ou Biáranica Invertida de Interpassagem Aquática, chamado de ferraduras o arco direito no hoje Mar de Alborão.

            Dentre os Farrós Zoefrágios tinha Poctomélios o hoje Ptolomeeu que designou de Claridemon Acra o Promontório das Cornalinas.

            Os siósferos são os instrumentos utilizados pela siosfera de Wilson apropriados a cada campo de conhecimento pesquisado. Os siósferos nominais do presente tema mostram os nomes atlantológicos associados as suas relações através da reconfigura para os nomes atuais, vejam o quadro a seguir:

Siósferos nominais atlantológicos e os nomes reconfigurados da atualidade

   1.1-Nome na Arcaidade → Oceano Zaôra hoje Oceano Atlântico

   1.2-Nome na Arcaidade → Intermares Ukirrimus hoje Estreito de Gibraltar

   1.3-Nome na Arcaidade → Poctomélius hoje Ptolomeu, ultimo faraó grego

   1.4-Nome na Arcaidade → Caranaves hoje Barcos Grandes

 

       Siósferos informativos Atlantológicos

1.1 - Biárquica Invertida de interpassagem Aquática - A entrada do Estreito de Gibraltar vindo pelo oceano Atlântico forma um arco e a saída do mar Mediterrâneo, portanto a forma destes dois arcos em sentido inverso por onde as águas do oceano Atlântico entram no mar Mediterrâneo foi designada pelos atlantes de Interpassagem Aquática em forma biárquica invertida, que era passagem das caranaves atlantes, houve um tempo que esta mesma passagem era designada de Boca Norte Egipcíaca.

                   Siósfero Pessoal Atlantológico

1.1- Faraó Grego Ptolomeu – Dentre os Faraós Zoefrágios era chamado de Póctomélius, isto é, Ptolomeu. Informe de Póctomélius: Segundo Póctomélius o nome do promontório das cornalinas era Claridemou Acra.

 

Fig 2 – Golfo de Cádiz

            Para os que vêm pelo Oceano Atlântico a esquerda está a Bahia de Cádiz no Golfo de Cádiz e mais a frente Punta de Trafalgar, após a Bahia de Algeciras e na meia lua de Algeciras o Penon de Gibraltar na ponta da meia lua da Bahia de Algeciraz. Indo ainda pelo Oceano Atlântico rumo ao Mediterrâneo à direita Cabo Espartel a Bahia de Tanger no Marrocos, Perejir e na ponta Peninsula de Armirna.

DOS TÓPICOS DO

                                        PROJETO ERCÓFARO

 

                As primeiras chaves a serem tratadas na pesquisa da instituição faraônica seriam as chaves Etelenty e a chave Reversão Polar.

 

                                               CHAVE ETELENTY

A chave Etelenty nos remete a Platão e nos referencia com o dialogo Timeu ou Critias ou a Atlântida.

No diálogo citado Platão diz ter tomado ciência da existência da Atlântida por seu avô Drópidas e que este por sua vez dela soubera por meio de um santuário do Egipto.

O códice faraônico principia a abrir suas herméticas portas ao revelar a ótica majestosa dos faraós que acessavam Etelenty, isto é, a Atlântida.

Importa saber que a palavra Atlântida na língua criptografada dos faraós é Etelenty.

Poderíamos expressar esta idéia de outro modo, os faraós usavam o medunetru que é a escrita hierogrífica e em medunetru Atlântida é Etelenty.

           

                                   A CHAVE REVERSÃO POLAR

Quando citamos a palavra Polar estamos imediatamente associando o nosso pensamento aos polos norte e sul, todavia segundo (o olho) isto é, a escritura sagrada egípcia diz: “A força do faraó está em seu olho” o olho é visto aqui, como a compreensão do todo: a proficiência, a mestria, o domínio da matéria, a visão do ar, isto é, do mestre.

Ora segundo o entendimento englobante dos faraós a reversão polar só era possível após dois rituais:

A saída para a luz do dia, quando depois de pronunciar inúmeros mantras (visto aqui como sons hipnóticos).

                                        OPTAKÁRIO

O alfabeto atlante usa a ostaróla como primeira letra do alfabeto.

             Ostarolagens eram jogos de rima, entre as ilhas atlantes . Os ostarôlos eram rimistas ostanêses do sul de uma das ilhas e o rolacaus rimistas do sudoeste desta mesma ilha. Os ostanêses usavam o cobral e os rolacaus o linkil, selecionaram um rimista de cada região e formaram a ostaróla ou símbolo unitivo de cobral e linkil.

            COBRAL + LINKIL =  OSTARÓLA

            O cobral dos ostanêses referia-se a imitação da orelha, posto que na primeira urréla, ou guerra da Enánida a antiga Atlântida eles faziam a escuta dos inimigos o FBI da antiga Atlântida, e foi graças ao fato deles terem ouvido o plano de guerra dos inimigos que os Enantes, os antigos atlantes foram vencedores. O linkil era a ponta do calçado dos rolacaus usado em maratonas.

            A vitória nos jogos de rima, isto é, nas ostarolagens, uniu tanto os ostanêses e os rolacaus que o símbolo unitivo deles, isto é, a ostaróla, tornou-se mais tarde a primeira letra do optakário atlante, o alfabeto da Atlântida.

                                  

OPTAKÁRIO

                                               Veja o diagrama abaixo

Raça dos Ostárolos

Simbolo dos ostaneses associado

A orelha: Cobral

Simbolo dos rolacaus associado ao        Cobral  +   Linkil=

                                                Calçado: Linkil                                Ostaróla

A atlante é a Ostaróla a primeira letra do optakário o alfabeto atlante.

DIRETÓRIO DE ELUCIDAÇÃO

DE TERMINOLOGIAS

ESPIRITUAIS

A degrafia ou psicografia avançada é a escrita da anima, da alma, da mente evoluída na alta mediunidade quando da transferência de arquivos espirituais provindas do duplo KA ou duplo luminoso.

O uso de intérfero ou sana, isto é, de palavras de poder provenientes da instituição faraônica ampliam os campos concenciológicos criando um retragei ou campo etéreo de proteção espiritual.

 

PSICOGRAFIAS  BY TÉRCURI

                A expressão: Amor nunca é demais se refere ao clã dos Mac Gregor, ao casamenteiro e patriarca poderoso, Daniel Mac Gregor, explaído do título do romance de Nora Roberts: AMOR NUNCA É DEMAIS – A SAGA DOS MAC GREGOR.

O VIDEO SAMAREI O DESPERTAR refere-se a pensamentos como o de Shin Hagakure, ligado ao Bushido escrito no Japão, que são pensamentos de um samurai moderno, o samarei é a libertação do ideal guerreiro de cada um em busca da realização das condições mais profundas, O samarei é um vocábulo da naitum a linguagem atlante, que usa duas vogais iguais, A em AS e A em MA, esta vogal é a osturóla, vogal inicial do opitakário atlante.

Segundo a teoria morfenina nós todos corremos o risco de vivermos o dilharim, isto é, o sono de nossas próprias vidas, se não lutarmos pelo samarei, o despertar no sentido de ficarmos assuntados no contexto ao nosso derredor, corremos o risco de ficarmos a margem do nosso histórico de vida.

            Informações Oproh: O diretório Oproh info person com imagens, surgiu para estruturar o projeto I.D. identidade digital das organizações Oproh.

            Em virtude do surgimento das grandes cidades no Brasil e no mundo, tornou-se muito difícil obter informações de qualquer natureza acerca das pessoas, que sejam viáveis no sentido de tomada de decisões. Sendo assim, as organizações Oproh junto com a Fundação Wilson vem estruturando um diretório informático com vistas a armazenar para as pessoas informações criando um histórico off-sistem, de preservação de identidade.